Generais descontentes pelo tratamento “sofrido” por Bento Kangamba

Nunca chegamos ao ponto de algemarem um general na via pública...”
Dois generais do exército manifestaram publicamente o seu repúdio ao tratamento que o tenente general Bento Kangamba sofreu, aquando da sua detenção quando alegadamente pretendia fugir do País.
Ao General Matias Lima Coelho (Zumbi) lhe é atribuído o seguinte pronunciamento:
“Não podemos deixar que nos abandalhem e nos humilhem desta forma. Já fomos muito humilhados. Mas nunca chegamos ao ponto de algemarem um general na via pública e aparece uma aeronave da Presidência para o transportar por causa de um suposto crime, cujo maior praticante é o Estado angolano que criou milhares de desempregados para não falar em milhões, provocou desunião de famílias e fez aumentar o banditismo, a prostituição e falir milhares de empresas principalmente angolanas. Haja respeito por aqueles que pacificaram esta grande Angola”, escreve o general e comandante reformado das FAA Zumbi.
Outra mensagem citada pelo portal “O Kwanza”, é igualmente do general das FAA Arnaldo Antas que diz:
“Estou de plena opinião com as palavras do general Nzumbi. Nós combatemos. Demos todo nosso saber para conquistar esta paz. Temos indivíduos que nunca sentiram o barulho de um morteiro 60 milímetros, hoje aparecem armados a algemar um general? Tenho dito General Cmdt. Antas”, finaliza.
Post a Comment