Ganhe Bónus de Até 50.000kz

TCHIZÉ DOS SANTOS DESABAFA SOBRE A MORTE DO MÉDICO ANGOLANO

TCHIZÉ DOS SANTOS DESABAFA SOBRE A MORTE DO MÉDICO ANGOLANO



Li uma notícia sobre o brutal assassinato de um médico numa esquadra de polícia em Angola, só pelo facto de ser encontrado na via pública sem máscara.

Claramente não era um cidadão armado ou que representasse perigo ao ponto de ser agredido até à morte em Angola é um país onde há uma gritante falta de profissionais de saúde. Não importa quem fosse... Ainda que fosse um indigente... Enquanto Deputada em 2016 fiz uma intervenção no Parlamento sobre a morte do menino Rufino pelas tropas do exército de um rapaz de 14 anos que resistia à autoridade durante uma ação de despejo de casas anárquicas e no qual fazia uma importante chamada de atenção e apelo para que sejam empenhados todos os meios disponíveis na FORMAÇÃO dos nossos efetivos das forças de defesa e segurança nacional em matéria de respeito pelos direitos fundamentais dos cidadãos e referi que enquanto nação devemos agir rapidamente no sentido de fazer entender a TODOS o valor de uma vida humana.
Há que lutar para que essa seja a única morte desnecessária e arbitrária a ocorrer em Angola, depois do Rufino em 2016, a Zungueira Juliana Cafrique em 2019 e tantos outros angolanos assassinados por quem os teria de proteger, assim como agora este pacato médico que muita falta fará para salvar vidas de tantos angolanos que ainda não podem obter os serviços de saúde desejados.
Não vamos buscar culpados ou apontar dedos. Mas está na hora de corrigir o que está mal a este nível!
CADA VIDA É IMPORTANTE.
ESCREVEU :
Tchizé dos Santos

Sem comentários