Ganhe Bónus de Até 50.000kz

CORONEL DA UGP DEVOLVEU DOIS CONTENTORES COM CAIXAS DE DÓLARES




 OPERAÇÃO CARGUEIRO: CORONEL DA UGP DEVOLVEU DOIS CONTENTORES COM CAIXAS DE DÓLARES


Lisboa – Pedro Lussati, o major da Casa de Segurança que está arrolado como figura mediática da operação “Caranguejo”, indiciou o nome de um antigo financeiro da Unidade Guarda Presidencial (UGP), coronel José Ricardo Tchiwana como figura que chegou a ter sua posse dois contentores contendo caixas de dólares norte americano. Tchiwana já foi notificado na quinta-feira (3) pela PGR.

Explicou ainda que desde o tempo do General Manuel Vieira Dias “Kopelipa”, era a UGP que recebia a orientação de ir ao terminal do Porto de Luanda, carregar contentores de divisas provenientes do exterior por via marítima. Se num ano levantassem 30 contentores, pelo menos dois ou um ficava com a sua rede, e de seguida “guardados” numa fazenda.

“É nesta altura que a minha empresa de escolta de valores (Divisão Seguranças) é contactada pelo senhor coronel José Suana para transporte de caixas de dinheiro que haviam sido armazenados em contentores de 20 e 40pés, um total de seis contentores, sendo dois de 40 pés com blocos de notas de cinco mil kwanzas, um de 40 pés, com notas de 500 kzs, um de 20 pés com notas de mil kwanzas e dois de 20 pés com notas de dois mil kwanzas”, lê-se na carta enviada ao PR, por um queixoso.

Sem comentários