HUÍLA: POPULAÇÃO MATA UM AGENTE DA POLÍCIA COM MACHADO E FACA
AGENTE DA PNA MORTO POR POPULARES NA MATALA EM PLENO CUMPRIMENTO DE MISSÃO
Um Agente da Polícia Nacional de Angola (PNA), de 36 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Augusto Cassanga, antes colocado no Comando Municipal da Matala, perdeu a vida, ontem, vítima de agressão física, por parte de populares da comuna do Miçosse, quando cumpria um mandado de detenção, para o cumprimento da manutenção da ordem e tranquilidade pública.
O homicídio ocorreu durante uma operação, efectuada pela vítima, que em companhia de outros efectivos policiais viram-se cercados de populares em posse de armas brancas (faca e machado), para impedir o cumprimento do mandado de detenção contra um cidadão nacional, suspeito do crime de desacato à autoridade.
O implicado em companhia de seu pai e vizinhos insurgiram-se contra as Forças da Ordem, com recurso a faca e machado e atingiram o agente na região do pescoço causando-lhe morte imediata.
Para verem-se livres das investidas dos populares, os efectivos efectuaram disparos de arma de fogo que atingiram dois agressores nos membros inferiores e detiveram dois outros cidadãos por crime de homicídio e incitação à violência.
Refira-se que, os cidadãos feridos foram socorridos a uma unidade hospitalar, ao passo que os detidos foram encaminhados ao Ministério Público, para os devidos trâmites judiciais.
Post a Comment