Trump oficializa taxas aduaneiras ao Canadá, México e China
Presidente dos EUA assinou três ordens executivas que impõem tarifas de 25% sobre bens importados do Canadá e do México de 10% sobre produtos oriundos da China.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, assinou este sábado ordens executivas que impõem tarifas alfandegárias sobre produtos importados do Canadá, do México e da China, anunciou a Casa Branca.
Será aplicada uma taxa de 25% a todas as exportações mexicanas e canadianas para território norte-americano e de 10% aos produtos oriundos da China.
No caso do Canadá, petróleo e produtos energéticos serão sujeitos a uma taxa de 10%.
A Agência France-Presse escreve que o decreto presidencial sobre a importação de produtos canadianos entra em vigor na terça-feira, 4 de fevereiro.
Segundo a Casa Branca, a ordem de Trump também inclui um mecanismo para aumentar as taxas aduaneiras em caso de retaliação destes países - os três principais parceiros comerciais dos Estados Unidos e que no total representam mais de 40% das importações do país.
"O Presidente vai impor tarifas de 25% ao México, 25% ao Canadá e 10% à China pelo fentanil ilegal que produzem e permitem que seja distribuído no nosso país", tinha explicado na sexta-feira a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Post a Comment